Contato

diogenes.casagrande@consultores.com.br

http://twitter.com/ConsultorC

Skype

Skype: diogenes.oliveira.casagrande

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

A CGTI/SESGE por Daniel Russo


Perito Criminal da Polícia Federal, Daniel Russo é Coordenador Geral de Tecnologia de Informação e Comunicações da SESGE (Secretaria Extraordinária de Segurança para os Grandes Eventos. A SESGE é uma secretaria criada extarodináriamente para atender as demandas dos Grandes Eventos tais como a Jornada Mundial da Juventude de 2013, Copa das Confederações FIFA 2013, Copa do Mundo FIFA de 2014, Jogos Olimpicos e Paraolímpicos de 2016 além de outros eventos designados pela Presidência da República.
Minha atribuição é coordenar a equipe de especificação técnica para as compras de todas as soluções que serão entregues pela SESGE, em especial o SICC – Sistema Integrado de Comando e Controle composto por 15 Centros de Comando e Controle, sendo 12 Regionais (1 em cada sede da copa do mundo); 2 Nacionais (1 em Brasília e 1 no Rio de Janeiro) e um de Cooperação Internacional (Brasília), além de 12 Sistemas de Imageamento Aéreo com alteração em 33 helicópteros das forças de segurança pública das 12 sedes (lembro apenas que todo o Brasil possui 110 Helicópteros em 27 unidades federativas) e que estamos melhorando a capacidade operacional em 33% da frota, além disso serão entregues 36 Plataformas de Observação Elevada; 27 Centros de Comando e Controle Móveis e a integração entre todas essas soluções a nível nacional e estadual.
Destas soluções citadas, em 2012 já foram adquiridas a infraestrutura física de 10 Centros de Comando e Controle que se encontram em fase final de execução, a modificação nos 33 Helicópteros, os 27 Centros de Comando e Controle Móveis e estão sendo adquiridas 22 Plataformas de Observação Elevadas em 2013. O Orçamento total da SESGE (de 2012 á 2014) é de 1,17 Bilhões de reais, sendo a CGTI responsável por aproximadamento 800 milhões.
Também auxiliamos na especificação técnica da aquisição dos imageadores aéreos do CAOP/DPF (final de 2012). Serão adquiridos 2 imageadores aéreos, um para o helicóptero e 1 para um avião kingair (esse avião especificado pelos técnicos da CAOP). Todos estes produtos estão sendo especificados por diversos especialistas dos estados onde podemos destacar a participação dos Peritos Criminais Federais Marcelo Martins (Gerente do projeto de imageadores aéreos), Jorge Ricardo Oliveira (Gerente do processo do Sistema Integrado de Comando e Controle) e, Denir Valêncio (Gerente do projeto de Plataformas Elevadas de Observação e Viaturas de Inteligência).
Falando de outros importantes personagens da equipe posso destacar Ricardo Max e Ariel Anselmo (Gerentes do Projeto de Centros Integrados de Comando Móveis e Plataformas de Observação Elevada); Flávio Soares (Gerente de infraestrutura dos Centros Integrados de Comando e Controle); Credson Issac (Gerente do Projeto de WAN—Redes de Longa Distância); Richard Marques (Gerente do Projeto Vídeo Wall); Ney Ferreira (Gerente do Projeto Vídeo Wall), João Luna (Gerente do Projeto de Viaturas de Inteligência); Gilson Bento (Sub Gerente do Projeto de Imageadores aéreos) , Ricardo Lucena (Gerente do Projeto Gênesis); Jefferson P. Silva e Alzira Dias (Comunicação Técnica da CGTI); Marcelo Oliveira (Gerente do Projeto de Telefonia); Anselmo Guimarães (Consultor Jurídico). Temos ainda a Marcela Azevedo e Michelle Lourenzatto (Secretárias Executivas). Além do recém chegado Damião Justino que veio colaborar nos projetos da POE, CICCM e Delegacias Móveis.
Contamos hoje com uma equipe de especialistas técnicos nas mais variadas áreas do conhecimento, fundamentais para que todo o processo saia com qualidade e dentros das normativas preconizadas pelo Ministério do Planejamento Orçamento e Gestão, boas práticas do Tribunal de Contas da União e Controladoria Geral da União.

Att,

DanielRusso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário