Contato

diogenes.casagrande@consultores.com.br

http://twitter.com/ConsultorC

Skype

Skype: diogenes.oliveira.casagrande

terça-feira, 18 de junho de 2013

Rádio não funciona e Coronel da PM MG é surpreendida por ação da própria tropa.


Cel. Claudia Romualdo, Comandante do CPC – MG, afirma que seu rádio não falava com outras unidades envolvidas nas operações de controle da manifestação, e o policiamento do Estádio de Belo Horizonte (Copa das Confederações).

 
“ ... este rádio não fala, porque a frequência do CPC é uma e da CPE é outra ...” (Cel. Claudia – PM MG).

 
 

Um vídeo gravado por manifestantes durante o protesto da tarde desta segunda-feira mostra a Coronel Claúdia Romualdo, comandante do policiamento da capital, dizendo que tentava negociar com os manifestantes quando foi surpreendida pela ação militar. “Eu estava falando com o pessoal ali e falei: gente não passa, tem uma linha de policiais ali, fica aqui. E eu fiquei conversando, quando eu olhei para trás já tinha bomba, eu tomei gás”, disse com os olhos vermelhos por causa do efeito do gás lacrimogêneo.

Ainda no vídeo, a Coronel responde a um superior a quem ela chama de “comandante” dizendo que não foi a responsável pela ordem que deu origem ao confronto entre os manifestantes e a PM. “Eu estou junto com os manifestantes tomando gás do mesmo jeito”, disse e completou: “Eu não estava na linha lá. Eu não sei quem deu ordem para atirar. Não fui eu, eu estava aqui. Quem estava na frente da manifestação era o tenente coronel Cícero. Tem que ligar pra ele. Eu to tentando ligar e não consigo”, justificou.

 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário